sábado, 15 de março de 2008

Aniversário Pedim

Um comentário:

Anônimo disse...

EU HUMANO OU ANIMAL?!

As últimas notícias divulgadas nos meios de comunicação me fazem refletir sobre o engano mascarado por todos, que o ser vivo, dito: “humano”, vem se lapidando. Não compartilho com a idéia que construímos nossa identidade social linear e crescentemente. No entanto, um breve passeio histórico nos seduz a criar imagens e sensações que estaríamos desenvolvendo princípios, posturas, convenções sociais que nos proporcionariam a sobrevivência mútua.
O desencaixe humano nos oportuniza o suicídio coletivo. Assistimos nos aparelhos televisivos de 42’, com tela de cristal liquido, imagem em HD... Um pensar-agir “racional” cada vez mais brutal, macabro. Crimes aterrorizantes, apresentados como novela das oito, onde a cada capitulo há uma expectativa, envolvimento que leva o povo a pedir, implorar por sangue na arena. Os gladiadores estão em todos os lados (indiciados, justiça, mídia, povo), medindo suas forças e sendo aclamados.
As palavras: guerra, fome, hediondo, Nardoni... Foram substituídas pela palavra amor nesse dicionário do caos? Estamos no paraíso das más noticias? Qual botão faz trocar o canal dessa máquina? Onde estão as cores do crepúsculo? Escondem-se os nossos espelhos?