domingo, 8 de julho de 2012

O Silêncio...

"Porque paz sem voz, não é paz é medo..."


Caros amigos, leitores deste blog, peço sinceras desculpas pelo silêncio das postagens, enfim pela ausência a que me submeti no mundo virtual, incluindo ai redes socias e tudo o mais... Inclusive, um pedido de desculpas especiais a todas as pessoas que me citaram em seus comentários no facebook, procurarei, na medida do possível, remediar minha ausência e compensá-los de alguma forma. Explicações há, mas não gostaria de elucidá-las aqui, queria apenas que não entendessem esse silêncio como mera preguiça de minha parte, porque a explicação passa longe disso. Citando uma música do grupo Paralamas do Sucesso, "Uns dias", talvez seja possível avaliar essa extensão: "Eu tive fora uns dias numa onda diferente, e provei tantas frutas que te deixariam tonta. Eu nem te falei, da vertigem que se sente...". Então é isso, estou retornando as postagens, espero que com mais garra, e nada melhor do que começar dando continuidade ao projeto Semeando Livros. Acho que a maioria de vocês já conhecem e sabem como funciona o projeto, é simples, bem simples, disponobilizo alguns livros para leitura gratuitamente, é só entrar em contato comigo, pelo blog ou pelo email e dou um jeito de fazer os livros chegar até quem solicitar. Então estou disponibilizando hoje mais três títulos, são eles:


1822
"Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar errado."
Nesta nova aventura pela História, Laurentino Gomes, o autor do best-seller "1808", conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I.
"Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822", explica o autor. "A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos".
http://www.dicasalheias.com/2010/09/1822-laurentino-gomes.html


OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA
A história dos agentes secretos infiltrados por Cuba em organizações de extrema direita dos Estados Unidos - Fernando Morais 
No início da década de 1990, Cuba criou a Rede Vespa, um grupo de doze homens e duas mulheres que se infiltrou nos Estados Unidos e cujo objetivo era espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. O motivo dessa operação temerária era colher informações com o intuito de evitar ataques terroristas ao território cubano. De fato, algumas dessas organizações ditas “humanitárias” se dedicavam a atividades como jogar pragas nas lavouras cubanas, interferir nas transmissões da torre de controle do aeroporto de Havana e, quando Cuba se voltou para o turismo, depois do colapso da União Soviética, sequestrar aviões que transportavam turistas, executar atentados a bomba em seus melhores hotéis e até disparar rajadas de metralhadoras contra navios de passageiros em suas águas territoriais e contra turistas estrangeiros em suas praias.
Em cinco anos, foram 127 ataques terroristas, sem contar as invasões constantes do espaço aéreo cubano para lançar panfletos que, entre outras coisas, proclamavam: “A colheita de cana-de-açúcar está para começar. A safra deste ano deve ser destruída. [...] Povo cubano: exortamos cada um de vocês a destruir as moendas das usinas de açúcar”. Em trinta ocasiões, Havana formalizou protestos contra Washington pela invasão de seu espaço aéreo por aviões vindos dos Estados Unidos - sem nenhum efeito. Enquanto isso, em entrevistas, líderes anticastristas na Flórida diziam explicitamente: “A opinião pública internacional precisa saber que é mais seguro fazer turismo na Bósnia-Herzegovina do que em Cuba”.
Os últimos soldados da Guerra Fria narra a incrível aventura dos espiões cubanos em território americano e revela os tentáculos de uma rede terrorista com sede na Flórida e ramificações na América Central, e que conta com o apoio tácito nos Estados Unidos de membros do Poder Legislativo e com certa complacência do Executivo e do Judiciário. Ao escrever uma história cheia de peripécias dignas dos melhores romances de espionagem, Fernando Morais mostra mais uma vez como se faz jornalismo de primeira qualidade, com rigor investigativo, imparcialidade narrativa e sofisticados recursos literários.
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12822


A CONSPIRAÇÃO FRANCISCANA
Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar? Traduzido para mais de vinte países, A conspiração franciscana é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim. Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo.Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações.Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada? Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica,colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé. Numa trama cheia de suspense, romance e aventura, A conspiração franciscana conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.
http://www.sinopsedolivro.com/2008/04/conspirao-franciscana.html

Então é isso, com esses já são 4 livros que estão disponíveis, o primeiro título já foi lido e devolvido, e encontra-se novamente à disposição.
Um grande abraço a todos

Nenhum comentário: