quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Anônimo(a) disse...

Anônimo disse...

Justificativa: As sugestões partem do princípio de tentarmos popularizar as idéias e o conhecimento... Oportunizando a participação de todos que visitam o blog. Isso o tornaria mais interessante e prazeroso, e ainda acompanhariamos a evolução de todos que de alguma forma estam conosco nesta caminhada, buscando a luz e o esclarecimento. Lapidariamos as idéias fazendo ligações com filmes, músicas, poesias,reportagens, livros complexos... Esse na verdade seria um aguçar os vários sentidos e prazeres, convidando ao raciocínio e ação para mutação do ser. Topas?

10 de Outubro de 2007 20:50

Dedé disse:
Duas sugestões de alto calibre, veja como são as coisas, até então não tinha tido a oportunidade nem a boa vontade de assistir aos dois filmes sugeridos, agora senti-me tentado a vê-los o mais breve possível, pela sinopse postada desperta uma curiosidade enorme para entender estas obras. Vou ficar devendo novos comentários. Já está topado. Um grande abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS SUPER HÉROIS INVISÍVEIS: A FAVOR DO VALE TUDO


Que o Brasil não é um país sério, já se desconfiava. Graças ao histórico do senado brasileiro, muitas tramas estilo novela mexicana foram protagonizadas, desde duelos armados( senador Arnon de Melo (UDN-AL / pai do ex-presidente e senador Fernando Collor /PTB-AC), e seu adversário, o senador Péricles de Góes Monteiro (PSD-AL), sacaram armas num duelo ao estilo velho oeste, onde vitimou o suplente do senado José Khairallah (PSD-AC), á capa de revista playboy, laranjais e clube do bolinha ( com amigos dentro e fora do senado estilo Renan Calheiros).
A luz dessa trágica comédia, penso que o discurso "juntos até que a morte nos separe", está sendo transportado do Barão de Pirapama (senador do império, onde o mandato era vitalício) para os atuais governantes da república e, ou políticas públicas; pois não vemos, sentimos, tocamos em transformações. Contudo, o senado atual tem um diferencial: Na "calada da tarde" surgem eles -OS INVISÍVEIS (senadores que através do voto secreto, escondem a venda de suas posturas políticas e faz com que a massa popular acredite que as decisões tomadas são dignas de respeito e foram democráticas - é uma pena que a constituição não é vista desse modo - ).
Renan está de férias, a cadeira de presidente pode nem mais ser ocupada por ele, no entanto, qual a importância , se ele tem a liberdade que muitos dos cidadãos comum não tem, e sua conta bancária continua a ser de vários dígitos?
Sendo otimista, mudaremos essa realidade quando deixarmos de roubar: dinheiro, carros, dignidade... e passarmos a furtar livros e seus conteúdos. Então, os invisíveis deixaram de nos prestigiar com suas imagens botoxiadas (existe esse termo?) a cada quatro anos.
È o Brasil do vale tudo, só não vale descobrir a identidade dos super hérois da hipocrisia.