quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dialogando...

Anônimo disse...

SUGESTÃO:
Quero inicialmente felicitar o protagonista por uma visão que é pouco frequente, em disponibilizar temas pertinentes ao nosso cotidiano. Por sua sensibilidade de admitir o essencial ao nosso crescimento e amadurecimento - O CONHECER -.
Há muitos anseio enunciar as palavras, com todas as suas formas e sentimentos, com poesias,leituras, reflexões, indicações de filmes, músicas... Reconheci neste blog a oportunidade de assim fazê-lo, em um espaço reservado para os mais variados temas, poderiamos publicar palavras, mistérios, magia, sons, cores... sem necessariamente nos prendermos a coisa alguma, a não ser o sentimento presente e o compartilhar.

10 de Outubro de 2007 19:54

Caro(a) Anônimo(a),
Você não imagina como fico feliz com cada comentário que é feito neste blog. Gostaria de agradecer-lhe imensamente por sua participação, entendo de forma clara que não há evolução não compartilhada. Sinta-se à vontade para introduzir qualquer tema que considere relevante para o nosso crescimento, absolutamente tudo é bem vindo, iniciamos com Rousseau, mas não temos que nos prender a este autor, ele, aliás, abriu um leque de oportunidades maravilhosas para a expansão de nosso pensamento. A título de exemplo senti a necessidade de ler Aldous Huxley e a sua obra Admirável Mundo Novo, como também George Orwell e seu livro 1984. São ensaios maravilhosos e poderiam ampliar nossa discussão ainda mais.
Um grande abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez coincidência ou não... Estou lendo 1984 - George Orwell. E apesar de não ter tido o contato necessário com a obra, percebo que teremos uma leitura que nos proporcionará uma reflexão no que tange a transformação da realidade, em meio a uma democracia disfarçada, em um regime totalitário sob a regência do onipresente Grande Irmão ( Big Brother).
Vou lê-lo, assim, ampliaremos o nosso diálogo virtual. Muito obrigada pelas sugestões!