segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Reportagem de Capa: Revista VEJA 15/08/2007

O objetivo desta parte do blog não é fazer propaganda de nenhuma revista de grande circulação nacional. Creio que elas não precisam deste espaço para esta finalidade. Mas queremos aqui, montar um painel de discussão sobre os temas nacionais de maior relevância. Leia, discuta e opine. É de graça. Aumenta sua bagagem intelectual, amplia sua visão de mundo. A reportagem de capa desta semana da revista VEJA é sobre o fato da justiça brasileira não ser capaz de manter na cadeia assassinos e corruptos presos. Aponta como origem da impunidade em nosso país a própria lei. Fala sobre o trabalho árduo da polícia federal, em tantas operações de nomes cinematográficos e dos poucos resultados obtidos. Mostra a boa vida dos mensaleiros, lembra? Aqueles deputados denunciados em rede nacional de rádio e televisão. Vamos ler e comentar a respeito. Vale a pena relembrar e questionar as causas da impunidade apontadas pelo autor da reportagem o Sr. Marcelo Carneiro. O título da matéria é: "Frágil como papel". Boa leitura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foro privilegiado? Tribunais...? Bolor nos processos? = Mensalão, escândalos, IMPUNIDADE...
O que mais me impressiona é a ausência de uma ação resolutiva advinda do povo, NOSSA!. Quantos desses políticos foram reeleitos com o voto popular e, nos "representam"?
Estamos perdendo a esperança de ver um "mundo melhor no futuro, por cima de um muro de hipocrisia" que nos assola. O nosso grito de cólera está cedendo ao silêncio propinado que ecoa na sociedade. Até quando?

Dedé Cavalcante disse...

Vivemos um estado de apatia generalizada. Parece que nada mais nos espanta, nos causa indignação. Dentro de mim algo ainda se revolta com tudo isso. Não gostaria de silenciar. Convido a estudarmos Rousseau.